O Ensinamento

Ramana – A Luz no Caminho

À noite, quando um avião precisa aterrissar, ambos os lados da pista de pouso são demarcados com luzes. Assim, não há perigo do avião chocar-se com algum obstáculo; não há perigo dele desviar-se do local de pouso.
Podemos comparar estas luzes ao Mestre. Ele guia Seus devotos, Seus discípulos, com total firmeza, para que – não apenas eles não se afastem do caminho da Realidade, como também para que tenham condições de superar quaisquer obstáculos.
Bhagavan Sri Ramana Maharshi assumiu a humana forma para dissipar as trevas de nossas ilusões e nos salvar das garras do destino.

Esta colina de AMOR a qual denominamos Ramana mostrou-nos uma senda até então reservada aos mais “puros”, o caminho do Autoconhecimento através da pergunta “Quem sou eu?”. Sua vida diária de simplicidade, espontaneidade e perfeição era somente um reflexo exterior da glória interior.

Sri Bhagavan identificava-se com os mais humildes, e jamais aceitou nenhum privilégio. Ele veio para nos mostrar que nada somos além do Puro SER. São palavras de Ramana: “O Guru é aquele que, em qualquer ocasião, habita nas profundezas do SER, não vendo, nunca, qualquer diferença entre Ele próprio e os “outros”...Ele jamais se perturba”.

O Maharshi foi Ele mesmo o Caminho Iluminado, a Verdade expressa a cada minuto de Seu cotidiano a nos mostrar como alcançar a PAZ e a FELICIDADE. “Se vos lembrardes de Bhagavan, Bhagavan se lembrará de vós. Mesmo que vos aparteis de Bhagavan, Bhagavan jamais vos largará!” Afirmou o Mestre.
Você encontrará aqui algumas passagens da vida de Ramana que esperamos sirvam como uma “isca”, uma pequena amostra de um “Alimento” tão saboroso que nos sintamos impelidos a procurar mais e mais...

OM NAMO BHAGAVATE SRI RAMANAYA