O pequeno Dayan

Silêncio ... O profundo silêncio toma conta de toda a paisagem. O Sol se põe; seu tom alaranjado auxilia a manutenção da tranquilidade. À volta do ambiente, a harmonia contagiante cala fundo no coração do pequeno Dayan, que contempla as maravilhas da Criação. Do seu íntimo faz-se ouvir a suave melodia que sintoniza com a canção do mundo.

De seus olhos brotam lágrimas do reconhecimento da Divina Graça que lhe permitiu ganhar um corpo, dando a este uma alma alegre. Calmamente o brilho de seu rosto transformado em luz funde-se à imensidão do céu.

Agora as estrelas que prateiam a noite com suas presenças são testemunhas da Verdade Suprema vivida pelo yoguin*.

Elevemos os nossos propósitos às mais altas esferas celestiais, para que conscientes de nossa Natureza Divina, possamos, como Dayan, experimentar momentos de profunda paz.

Assim, todas as vezes que nos aquietarmos, buscando encontrar repouso em nosso ser, possamos encontrar a harmonia da Vida.

Que em Unidade façamos deste instante o elo com a Energia Cósmica, que rege as ações e os pensamentos de equilíbrio. E que nossos corações se fundam ao do jovem Dayan que, encontrando o reconhecimento do milagre da vida, atingiu a Iluminação.

HARE OM

* yoguin – aspirante à libertação, praticante de yoga.